O que é sucesso para um indie dev? Três exemplos práticos

No lado direito, um homem com terno segurando dois sacos de dinheiro, no lado esquerdo, três perguntas: dinheiro? prêmios? vendas?

A luta para criar jogos de sucesso e/ou encontrar jogadores ideais, talvez seja um dos maiores desejos para nós, desenvolvedores independentes. No entanto, é nesta hora que devemos nos perguntar: o que é sucesso?

Segundo o Dicionário Aurélio, sucesso é um acontecimento favorável, um resultado feliz. Ainda assim, sabemos que a felicidade é algo muito individual e o conceito pode ir muito além disso.

“Sucesso é uma definição pessoal, mas é necessário estratégias para alcançá-lo.”

Para discutirmos mais sobre essa questão e visualizar algumas possibilidades sobre como alcançá-lo, o vídeo abaixo traz três proposições sobre o que pode ser sucesso para um desenvolvedor indie:

  • Vender muitas cópias de jogos;
  • Ganhar muitos prêmios/Inovar na área de games;
  • Ganhar muito dinheiro com os jogos;

É válido ressaltar que vender muitas cópias refere-se ao volume de vendas e ganhar muito dinheiro não está, necessariamente, ligado a um grande volume de vendas. Ex: Se vendermos 100.000 cópias a 30 dólares cada, podemos faturar mais do que vendendo 1 milhão a um valor muito baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *